15 jan 10: mostra audiovisual pública

Esta mostra audiovisual foi organizada pelo Movimento Avante Lençóis, Instituto Mandassaya, BRAL, Associação Casa Grande e grupo Contrafilé.

Programa da noite:


"Quilombos Urbanos de Olinda" e "Cidade de quem?", parte do projeto Voz Livre, de autoria do grupo Política do Impossivel em parceria com a Rede Mocambos. 17 e 5 minutos.
"Remanso", autoria de Marcelo Abreu Goes, 7 minutos.
"A história de um jornal Avante", autoria de Contrafilé e Valneide Souza, 8 minutos.
"Casa Grande", autoria de Associação Casa Grande, 3 minutos.
"Linha de Fogo", autoria de Marcelo Abreu Goes e Uirá Meneses, 17 minutos.
"Gerador Suruwaha", autoria de Peetssa, 18 minutos.








2 comentários:

  1. Não digo na qualidade de amiga, digo aqui, como ser humano que sou, como respirante, como centelha divina. Digo que me dignifico ao ver um trabalho tão lindo, singelo e especial. Digo porque isso é amor. Digo porque vocês entenderam tudo, que é só no viver, na troca e no respeito que a transformação acontece. Digo porque não há nada mais importante, e essencial, para o desenvolvimento de todos nós, como o mergulho no comunitário, na união, no encontro dos desejos e na perseverança. Digo porque é acreditando na plenitude do ser e no seu deslocamento na esperança, ali no seu viver, que é possível compreender o que nos falta. Digo, pois compreendendo isso, também podemos ver através deste exemplo o que vocês nos dão, como se trabalhar e construir diferente, ou melhor, se construir no ser humano. Sem pretensões além do possível, sem excesso de quem não comprou simbolismo sistemático, vão surfando pelo planeta, agora na Chapada trazendo ao nosso mundo estes seres diamantina. Veículos do conhecer, ai está outra de suas essência-cidades. Só posso desejar e estar na torcida da continuidade da cotidianidade, da amorosidade. É Contra-Filé, vocês são “super fantásticos amigos e é bom estar contigo no nosso balão”.
    Sou feliz,
    Elenira Arakilian Affonso

    ResponderExcluir